Associação dos Profissionais e Empresas de Tecnologia da Informação
Edson Goulart
O Centro de Inovação Microsoft de Rio Preto, localizado no escritório local do Senac - Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial, numa iniciativa conjunta com a Apeti, acaba de qualificar mais 74 profissionais na tecnologia Microsoft de Desenvolvimento de Sistemas e Infra-Estrutura de Tecnologia da Informação. O programa S2B – Students to Business oferece cursos gratuitos de especialização e capacitação para estudantes dos ensinos Médio, Técnico, Superior e de Pós-Graduação, interessados no setor de TI. A formatura aconteceu no auditório do Senac no último dia 1º de dezembro, seguido de um coquetel.
Em sua terceira edição em Rio Preto, o S2B contou com 758 candidatos inscritos. Destes, 74 conseguiram se passar nas três fases classificatórias. Do total de formandos, 44 participaram do treinamento de Desenvolvimento de Software, onde aprenderam Programação Orientada a Objeto, Fundamentos .Net, Windows Forms, Collections e Generics, Banco de Dados (ADO .Net), MSF e UML. Outros 30 formandos optaram pelo curso de Infra-Estrutura de T.I., cujos temas foram desde a configuração do Windows Server (Através das Máquinas Virtuais - VM) e de Rede, quanto a criação de contas de usuários e permissões, diretivas de grupo e Active Directory.
Ao fazer parte do programa, o estudante classificado recebe inúmeros benefícios, além da gratuidade do curso. A possibilidade de conseguir uma colocação no mercado de trabalho, ter o currículo disponibilizado no IAMCP - International Association of Microsoft Certified Partner (uma associação profissional dos parceiros Microsoft) e a possibilidade de obter gratuitamente uma certificação Microsoft, são algumas das vantagens oferecidas.
Ivam Antonio Fernandes Chagas, gerente do Centro de Inovação, declara que o programa está cada vez mais conquistando o reconhecimento do mercado de trabalho local no setor: “O S2B apresenta um regime intenso de atividades, o que exige de seus participantes dedicação e o que garante um excelente nível de formação dos alunos, criando novas oportunidades para estudantes, instituições de ensino e empresas”.
Associação dos Profissionais e Empresas de Tecnologia da Informação
Avenida João Batista Vetorazzo, 805 | BOX 11C - Distrito Industrial Waldemar de Oliveira Verdi - CEP 15035-470
São José do Rio Preto - SP | Tel. (17) 3234-5852 Ramal 207 | Email: apeti@apeti.org.br