Associação dos Profissionais e Empresas de Tecnologia da Informação
Edson Goulart
A visita dos representantes do Piso – Pólo Industrial do Software de Ribeirão Preto à Apeti no último dia 18 de abril resgatou uma antiga aproximação das entidades e plantou uma semente que já está vingando. Flávio de Barros, presidente do Piso, João Duarte de Azevedo, vice-presidente, Ronan Morais Rocha, conselheiro fiscal e Andresa Cantolini Zamoner, secretária executiva, conheceram os trabalhos desenvolvidos pela Apeti, como o Projeto Pescar e o Centro de Inovação Microsoft, no Senac.
A aproximação resultou na participação, no dia 12 de maio, do vice-presidente do Piso no encontro de benchmarking promovido com os participantes do Projeto MPS.Br (veja matéria), oportunidade em que falou sobre os problemas comuns à grande maioria das empresas que se propõem a praticar os conceitos do MPS.Br.
Entre um contato e outro, os dirigentes das duas entidades concordaram em formalizar um possível convênio. “O convênio pretende beneficiar tanto os nossos associados quanto os participantes do Piso”, comenta Kleber Rodrigues Junior, presidente da Apeti. “Rio Preto e Ribeirão Preto têm características muito comuns, tanto quanto a Apeti e o Piso”, comenta o presidente, referindo-se à ligação que ambas as entidades têm com a Softex – Associação para Promoção da Excelência do Software Brasileiro: a Apeti, como agente regional e o Piso como associado ao Núcleo Campinas.
Os associados da Apeti e participantes do Piso desfrutarão dos descontos e subsídios conquistados pelas duas entidades nos eventos de treinamento, consultoria e capacitação técnica. “É como se todos os nossos associados fossem associados do Piso e vice-versa”, explica Rodrigues Junior.
O Piso começou como um Grupo Setorial da Acirp – Associação Comercial e Industrial de Ribeirão Preto. Hoje é uma associação independente, formada por 40 empresas do setor com objetivos bem similares aos propósitos de existência da Apeti. “Temos iniciativas muito produtivas e estamos certos que os 200 quilômetros que nos separam serão pequenos, diante dos benefícios gerados com essa aproximação”, comenta Rodrigues Junior.
Associação dos Profissionais e Empresas de Tecnologia da Informação
Avenida João Batista Vetorazzo, 805 | BOX 11C - Distrito Industrial Waldemar de Oliveira Verdi - CEP 15035-470
São José do Rio Preto - SP | Tel. (17) 3234-5852 Ramal 207 | Email: apeti@apeti.org.br