Apeti organiza grande doação de sangue ao Hemocentro no dia 29 deste mês
19 de julho de 2024
Apelidada de "Sangue Tecnológico", a ação envolverá empresários, funcionários de empresas de TI, patrocinadores e expositores do maior evento de tecnologia do interior paulista, o Rio Preto Tech Summit. São esperados mais de 100 doadores.
A Associação dos Profissionais e Empresas de Tecnologia da Informação (Apeti), organizadora do Rio Preto Tech Summit, o maior evento de tecnologia do interior paulista, está organizando uma grande doação de sangue ao Hemocentro da cidade no dia 29 deste mês, a partir das 7 horas. São esperados mais de 100 doadores, entre empresários, funcionários de empresas de TI, patrocinadores e expositores. A entidade resolveu apoiar o Hemocentro principalmente nesse cenário de baixa no estoque de bolsas de sangue. “Com o inverno chegando, o número de doadores cai muito e ajudas como essa da Apeti colaboram demais com todos”, afirma Guilherme Vila Real, coordenador de captação de doadores do Hemocentro. Segundo o Ministério da Saúde, o estoque de sangue está cerca de 35% abaixo do ideal para essa época do ano.
Gerson Pedrinho, presidente da Apeti, comentou sobre a ação: “Este ano está sendo muito bom para o Tech Summit e a Apeti, e queremos incluir no nosso calendário mais essa ação social. Podemos ajudar sempre o próximo e quem precisa, e estaremos lá no Hemocentro no dia 29. Queremos que o 'Sangue Tecnológico' ecoe, transmita a mensagem de doação e que mais pessoas passem a realizar ações assim no seu dia a dia.” Se você tiver qualquer impedimento para doar sangue, não se preocupe. A Apeti compreende e tem certeza de que você poderá contribuir em outras futuras ações da associação.
O evento de tecnologia mais esperado do ano, o Rio Preto Tech Summit, agitará o Complexo Swift nos dias 7 e 8 de agosto. Já foram confirmados palestrantes como Marcelo Tas, Sérgio Sacani, Dora Kaufman, Leandro Mattos, Davi Cunha e Junior Borneli. O evento também contará com feira de negócios, seminários, painéis de debates e workshops com diversos especialistas em tecnologia e inovação, que abordarão principalmente a inteligência artificial.
Quem pode doar sangue
* Ter idade entre 18 e 60 anos para doar pela primeira vez;
* Quem já é doador pode doar até os 69 anos de idade;
* Menores de idade, com 16 e 17 anos, podem doar se acompanhados dos pais e/ou responsável legal;
* Estar em boas condições de saúde (sem gripe, resfriado, diarreia ou alergias), sem feridas e/ou machucados pelo corpo ou na boca;
* Pesar mais de 50kg;
* Estar bem alimentado e hidratado (evitar alimentos gordurosos 4 horas antes da doação);
* Não ingerir bebida alcoólica 12 horas antes da doação;
* Não fumar por pelo menos 2 horas antes da doação.
Para mais informações, entre em contato com o Hemocentro Rio Preto pelo WhatsApp (17) 99623-9985.
O Hemocentro Rio Preto fica na Av. Jamil Feres Kfouri, nº 80 - Jardim Panorama (atrás do HB).
Estacionamento grátis:
Doadores podem estacionar gratuitamente no estacionamento do HB/HCM. Solicite o comprovante da doação ao enfermeiro e não pague taxa.


A Apeti, entidade que reúne empresas e profissionais de tecnologia e inovação de Rio Preto, completa hoje 22 anos de atuação. Criada em 2003, nasceu para organizar e dar voz ao setor de TI, mas ao longo do tempo ampliou sua atuação e se consolidou como hub multissetorial, responsável por conectar empresas, fomentar parcerias e gerar impacto econômico e social na cidade.

Por que algumas empresas desaparecem enquanto outras conseguem se reinventar e permanecer relevantes por décadas? Quantas histórias já ouvimos de organizações que perderam espaço, precisaram ser vendidas para sobreviver ou simplesmente não conseguiram sair de crises? Essa é uma pergunta que todo empresário e executivo deveria se fazer diariamente: o que precisamos fazer para garantir que nossa empresa continue relevante?

Vivemos em uma era que nos pressiona a buscar o novo a todo instante. A inovação virou mantra, e a velocidade, critério quase absoluto de sucesso. Mas entre apelos por reinvenção constante e promessas de soluções mágicas para problemas complexos, sigo acreditando em um princípio simples: tudo que tem valor resiste ao tempo.