Rio-pretenses são premiados nacionalmente por implantarem WI-FI 7 no aeroporto da cidade
9 de outubro de 2024
Assessiva Comunicação

Primeiro do país: Rio-pretenses são premiados nacionalmente por implantarem WI-FI 7 no aeroporto da cidade.

Os diretores da Associação dos Profissionais e Empresas de Tecnologia da Informação (Apeti), Cássio Simonato e Giuliano Cardozo, participam nesta quarta-feira (09) do Prêmio Abranet 2024 durante a Futurecom, em São Paulo. O prêmio foi criado para reconhecer as empresas que se destacaram no desenvolvimento e inovação da Internet no Brasil.


A presidente da entidade, Carol Conway, conduzirá a premiação. Este ano, as empresas Wztech, Sinal BR e R3SS, todas de Rio Preto, serão homenageadas pela implementação pioneira do Wi-Fi 7 no Aeroporto de São José do Rio Preto, um grande avanço para o setor de conectividade no país. O Wi-Fi 7 é a tecnologia mais recente em redes sem fio, oferecendo maior velocidade, capacidade e eficiência.


A instalação no aeroporto de Rio Preto é um marco para a modernização da infraestrutura de conectividade no Brasil, beneficiando usuários com acesso mais rápido e estável, o que coloca o país na vanguarda da inovação tecnológica global. Para a Abranet, que defende a transparência, a competitividade e o acesso à tecnologia para todos, o Prêmio Abranet simboliza o reconhecimento das empresas que estão alinhadas com esses valores.



Segundo Carol Conway, "esta premiação dá protagonismo aos nossos associados que estão inovando e contribuindo para uma internet mais segura, acessível e competitiva". A entrega do prêmio reforça o compromisso da entidade com o avanço tecnológico e a democratização da conectividade no Brasil.

Por Giuliano Cardozo 12 de setembro de 2025
A WZTECH, empresa sediada em São José do Rio Preto, alcançou um marco histórico no setor de infraestrutura digital ao se tornar a primeira no Brasil a fechar um grande contrato para fornecimento de equipamentos de rede do fabricante Juniper Networks (HPE Networking) com interfaces de 800 Gbps.
Por Samilo Lopes 5 de setembro de 2025
A Apeti, entidade que reúne empresas e profissionais de tecnologia e inovação de Rio Preto, completa hoje 22 anos de atuação. Criada em 2003, nasceu para organizar e dar voz ao setor de TI, mas ao longo do tempo ampliou sua atuação e se consolidou como hub multissetorial, responsável por conectar empresas, fomentar parcerias e gerar impacto econômico e social na cidade.
Por Gerson Pedrinho 19 de agosto de 2025
Nos dias 6 e 7 de agosto, São José do Rio Preto respirou tecnologia e inovação. A quarta edição do Rio Preto Tech Summit, promovida pela APETI – Associação de Empresas e Profissionais de Tecnologia da Informação, mostrou por que já é considerado o maior encontro do setor no interior paulista.
Por Samilo Lopes 22 de julho de 2025
Neste programa, publicado em 19 de julho, Pedro, Vinícius, Professor Adriano e eu (Samilo Lopes) batemos um papo sobre a Cylo Cybersecurity.
Por Marcelo Lorencin - Diretor Institucional da Apeti 22 de julho de 2025
Por que algumas empresas desaparecem enquanto outras conseguem se reinventar e permanecer relevantes por décadas? Quantas histórias já ouvimos de organizações que perderam espaço, precisaram ser vendidas para sobreviver ou simplesmente não conseguiram sair de crises? Essa é uma pergunta que todo empresário e executivo deveria se fazer diariamente: o que precisamos fazer para garantir que nossa empresa continue relevante?
Por Apeti 14 de julho de 2025
A Apeti, associação que reúne empresas de tecnologia e inovação de Rio Preto, está desembarcando em Olímpia com um plano ambicioso: transformar a cidade em mais um polo tecnológico do interior.
Por Leon Fagiani 8 de julho de 2025
O Brasil enfrenta um desafio comum: como conciliar modernização tecnológica com inclusão social? A resposta pode estar em uma metodologia inovadora que transforma a gestão pública mundial.
Por Apeti CPL 17 de junho de 2025
Curso gratuito de tecnologia abre inscrições para jovens de escolas públicas de Rio Preto; veja como participar
Por João Paulo Rodrigues 4 de junho de 2025
Vivemos em uma era que nos pressiona a buscar o novo a todo instante. A inovação virou mantra, e a velocidade, critério quase absoluto de sucesso. Mas entre apelos por reinvenção constante e promessas de soluções mágicas para problemas complexos, sigo acreditando em um princípio simples: tudo que tem valor resiste ao tempo.