Rio Preto será palco de feira tecnológica em novembro
6 de outubro de 2022

O Tech Summit, maior evento do setor no interior paulista foi lançado nesta manhã, no gabinete do prefeito, e já está com as inscrições abertas

O gabinete do prefeito Edinho Araújo foi palco nesta segunda-feira, 26, do lançamento oficial do Tech Summit, considerado o maior evento de tecnologia do interior paulista. São José do Rio Preto recebe a feira de negócios e conhecimento no dia 9 de novembro, no Complexo Swift de Educação e Cultura, das 8h às 18h.

Ao longo do dia, vão passar pelo Teatro Paulo Moura palestrantes de peso da área de inovação, abordando temas como transformação digital, lado humano da tecnologia, nova economia e novo consumo, inteligência artificial, ciência de dados e open finance, veja abaixo a programação completa. Além do seminário, será realizada também uma feira de negócios, com cerca de 50 estandes e participação de empresas consolidadas e start-ups. As inscrições para o Tech Summit estão abertas e podem ser feitas pela plataforma Sympla, por meio do endereço https://bit.ly/RPTECHSUMMIT.

“Tecnologia e economia estão interligadas e nós estamos colocando Rio Preto no lugar que ela merece nesse setor. Nós já temos um ambiente favorável, com empreendedores que estão há muito tempo no mercado e agora abrimos uma vitrine para quem é de fora. Tenho certeza que o evento será um sucesso”, afirma o prefeito Edinho Araújo.

O Tech Summit foi idealizado e é organizado pela Associação dos Profissionais e Empresas de Tecnologia da Informação – Apeti, e tem apoio da prefeitura de Rio Preto, por meio do Parque Tecnológico e da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Negócios de Turismo, e de instituições como a Acirp e a regional do Sebrae-SP.

“Vamos trazer muitas novidades, mostrar o que está acontecendo pelo mundo afora no setor de tecnologia, na transformação dos negócios, não só pelos grandes nomes que vêm palestrar, mas também com a feira de negócios, onde as empresas da cidade vão poder apresentar o que estão fazendo. Vai ser o primeiro evento de muitos”, afirma o diretor presidente da Apeti, Marcelo Lorencin.

Para a gerente do escritório regional do Sebrae-SP, Iroá Arantes, o Tech Summit é um marco.

Imagem de Ivan Feitosa

Programação – Nomes já confirmados para o Tech Summit:

Martha Gabriel, escritora com três prêmios de melhor palestrante nos Estados Unidos, especialista em inteligência artificial e metaverso

Andrea Iorio, escritor e um dos principais palestrantes do Brasil sobre transformação digital, liderança, inovação e soft skills.

Dante Freitas, co-fundador do Gravidade Zero, do Stape Music, Endless, Ikone, orientador de mais de 15 mil negócios em tecnologia , incluindo lawtechs e fintechs.

Kenneth Correa, professor de MBA da FGV, youtuber, palestrante do TEDx e consultor de grandes empresas como Suzano, Elanco e Thermo Fischer em projetos de marketing e tecnologia.

Bruno Diniz, professor da FGV e da USP, co-fundador da Spiralem, head Latam na FDATA, além de autor de livros sobre fintechs e a nova lógica financeira.

Anderson Soares, PHD pelo ITA e professor da Universidade Federal de Goiás, está à frente do Artificial Intelligence Center of Excelence.

Da Redação



https://dhojeinterior.com.br/rio-preto-sera-palco-de-feira-tecnologica-em-novembro/

Por Giuliano Cardozo 12 de setembro de 2025
A WZTECH, empresa sediada em São José do Rio Preto, alcançou um marco histórico no setor de infraestrutura digital ao se tornar a primeira no Brasil a fechar um grande contrato para fornecimento de equipamentos de rede do fabricante Juniper Networks (HPE Networking) com interfaces de 800 Gbps.
Por Samilo Lopes 5 de setembro de 2025
A Apeti, entidade que reúne empresas e profissionais de tecnologia e inovação de Rio Preto, completa hoje 22 anos de atuação. Criada em 2003, nasceu para organizar e dar voz ao setor de TI, mas ao longo do tempo ampliou sua atuação e se consolidou como hub multissetorial, responsável por conectar empresas, fomentar parcerias e gerar impacto econômico e social na cidade.
Por Gerson Pedrinho 19 de agosto de 2025
Nos dias 6 e 7 de agosto, São José do Rio Preto respirou tecnologia e inovação. A quarta edição do Rio Preto Tech Summit, promovida pela APETI – Associação de Empresas e Profissionais de Tecnologia da Informação, mostrou por que já é considerado o maior encontro do setor no interior paulista.
Por Samilo Lopes 22 de julho de 2025
Neste programa, publicado em 19 de julho, Pedro, Vinícius, Professor Adriano e eu (Samilo Lopes) batemos um papo sobre a Cylo Cybersecurity.
Por Marcelo Lorencin - Diretor Institucional da Apeti 22 de julho de 2025
Por que algumas empresas desaparecem enquanto outras conseguem se reinventar e permanecer relevantes por décadas? Quantas histórias já ouvimos de organizações que perderam espaço, precisaram ser vendidas para sobreviver ou simplesmente não conseguiram sair de crises? Essa é uma pergunta que todo empresário e executivo deveria se fazer diariamente: o que precisamos fazer para garantir que nossa empresa continue relevante?
Por Apeti 14 de julho de 2025
A Apeti, associação que reúne empresas de tecnologia e inovação de Rio Preto, está desembarcando em Olímpia com um plano ambicioso: transformar a cidade em mais um polo tecnológico do interior.
Por Leon Fagiani 8 de julho de 2025
O Brasil enfrenta um desafio comum: como conciliar modernização tecnológica com inclusão social? A resposta pode estar em uma metodologia inovadora que transforma a gestão pública mundial.
Por Apeti CPL 17 de junho de 2025
Curso gratuito de tecnologia abre inscrições para jovens de escolas públicas de Rio Preto; veja como participar
Por João Paulo Rodrigues 4 de junho de 2025
Vivemos em uma era que nos pressiona a buscar o novo a todo instante. A inovação virou mantra, e a velocidade, critério quase absoluto de sucesso. Mas entre apelos por reinvenção constante e promessas de soluções mágicas para problemas complexos, sigo acreditando em um princípio simples: tudo que tem valor resiste ao tempo.